Na Little Stories, somos apaixonados por contar histórias humanas. Histórias que conectam, emocionam e inspiram. Histórias que comunicam sua marca, sua mensagem e seu valor.
Para isso, usamos algumas técnicas do documentário em nossos vídeos corporativos. Estamos falando de mostrar histórias e situações da vida real de uma forma envolvente e cativante valorizando as PESSOAS que constróem essas narrativas.
Veja alguns dos recursos do documentário que usamos e como eles podem beneficiar seus vídeos corporativos:
Ouvir os entrevistados. Gostamos de ouvir nossos entrevistados para encontrar a naturalidade da fala, da personalidade e do tom de cada um. Uma de nossas buscas é deixar as pessoas à vontade quando conversam com a gente, aliviando o efeito intimidador que uma câmera às vezes pode provocar. A ideia é captar momentos de espontaneidade, alegria e sinceridade. Um bom exemplo é o vídeo institucional que produzimos para a Rede Mulher Empreendedora, em que temos a fala inspiradora de Ana Fontes, fundadora do Intituto Rede Mulher Empreendedora, em conjunto com as imagens e as palavras de mulheres do Brasil inteiro impactadas pelos projetos desenvolvidos pela instituição.
Captar a realidade das pessoas. Gostamos de seguir com a câmera o que as pessoas fazem, como elas interagem com seus colegas, como elas vivem seu dia a dia. Durante os cinco anos em que a Little Stories Filmes existe, já filmamos pessoas de toda a parte do Brasil, em escritórios na Faria Lima ou na mata do Pará, e uma coisa permanece igual: é nesse momento mais solto, em que filmamos a realidade de cada entrevistado, que captamos as imagens mais interessantes e poderosas.
Criar empatia e autenticidade. É importante que o vídeo corporativo consiga criar identificação e seja autêntico nos valores que transmite. Nesse sentido, o jeito de produzir da Little Stories Filmes pode ajudar a sua empresa ou organização a se conectar com seu público em um nível emocional. Ao usar histórias e situações reais, você compartilha o lado humano de um negócio e seus desafios, suas soluções e seu impacto. A ideia é mostrar as pessoas por trás de sua marca, sua paixão, sua expertise e sua personalidade. Isso pode gerar confiança, credibilidade e lealdade.
Se você quer criar vídeos corporativos que são interessantes e humanos, que criam identificação com seu público, você precisa usar os recursos do documentário. E nós podemos ajudá-lo nisso. Entre em contato conosco e deixe-nos ajudá-lo a contar suas histórias humanas.
p.s.: Se você quiser assistir a mais exemplos de vídeos que produzimos e que se utilizam de recursos do documentário, dá uma olhada nessa lista no nosso canal do Youtube.
コメント